Ágora, vocábulo grego referente à principal praça pública nas cidades da Grécia Antiga, é o mais recente projeto do Quórum – Fórum Político. Esta pretende fazer renascer uma nova Ágora, isto é, ser a principal praça pública digital, para a qual confluem os cidadãos da nova polis e promover o exercício da sua cidadania. Será um espaço onde os temas, que o artista considere relevante, serão tratados com honestidade e seriedade.

Funcionará digitalmente como uma coluna e contará com publicações (que vão desde o texto expositivo ao poema ou mesmo ao cartoon) mensais.

Poderemos fruir todos o mundo de alguns?

Fernando Teixeira

"(...) será possível fruir do mesmo mundo de forma justa e igualitária quando de um lado estão os poderosos (...) e do outro estão aqueles que (...) se encontram todos os dias numa luta pela liberdade económica, social e politica?"

Não choramos sem som

João Portugal Barbosa

"Portugal vive hoje algo que cada vez menos é transitório, e cada vez mais é permanente. Um problema de foro interno, entre todos, sem dúvida, o mais difícil de resolver"

Semântica Política I

Pedro Diogo

"Que significa capitalismo, socialismo, neoliberalismo? Qual o valor das nossas palavras? "

Se estiveres interessado em colaborar ou saber com mais pormenor os moldes nos quais vai funcionar a Ágora entra em contacto connosco!

Contacta-nos

AEFMUP

Alameda Prof. Hernâni Monteiro, Hospital de S. João, Piso 01, 4200-319 Porto