No mundo dos dias de hoje, e com a evolução das tecnologias de informação, somos constantemente bombardeados com notícias, avisos e premonições acerca dos mais variados tipos de eventos que se apresentam como verdadeiros desafios à adaptação e sobrevivência da raça humana. Mas será tudo isto real, ou estamos apenas a assistir a um fenómeno de histeria coletiva?
Desde o final do século passado que a comunidade científica começou a alertar a população e os governos nacionais acerca do impacto das atividades humanas no meio ambiente, e das suas possíveis repercussões no futuro da espécie humana. Mas dever-se-ão estas alterações exclusivamente da ação do Homem? E será possível prever com exatidão o seu impacto na sustentabilidade das gerações futuras?
Num passado mais recente, a Europa e a sua costa mediterrânica foram palco de uma importante crise humanitária relacionada com a travessia de milhares de migrantes desde a região do Norte de África e do Médio Oriente até território Europeu, em larga parte motivada pela instabilidade política e económica da região bem como do desenrolar de inúmeros confrontos armados. Poderão os Estados Europeus ser novamente confrontados com uma evento de semelhante ou maior escala? Estará a UE agora melhor preparada para lidar com tal situação?
Estas são apenas algumas das temáticas que poderás ter a oportunidade de ouvir e ver discutidas na próxima sessão a ser organizada pelo Quórum- Fórum Político.
Assim, não percas esta atividade do Quórum, “Conferência para o Agendamento do Apocalipse”, no próximo dia 13 de novembro, pelas 18h, na Sala 3 do CIM! Contamos contigo!

Esta atividade tem o apoio da Livraria Figueirinhas.