Conhecer a história dos nossos antepassados mais longínquos é essencial para entendermos melhor, não só a evolução civilizacional e tecnológica da nossa espécie, mas também a nossa própria identidade.

“História do Mundo” concentra-se no relato de episódios-chave da história da Humanidade espalhados pelo mundo, da América do Sul até à Mongólia, e na procura de relações e paralelismos entre estes, desde os primórdios civilizacionais até ao século XXI.

O que tem este livro a dizer sobre os eventos e as personagens mais memoráveis? De que forma é que estes influenciaram o que somos e o que temos atualmente?

Foi este o assunto com o qual Andrew Marr, jornalista político e historiador da BBC e escritor do bestseller britânico “Head of State”, se comprometeu, tendo publicado a sua obra em 2012.

Esta obra pertence à Coleção Humanista do Quórum – Fórum Político e encontra-se exposta na Biblioteca da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, na última estante do corredor dos livros para consulta.