Na primeira atividade do Quórum deste semestre, porque escolher só um tema, entre tantos, tão preocupantes, que carecem tanto da nossa atenção, reflexão, e mesmo preocupação? Ligar a televisão, aceder a uma rede social, fazer uma pesquisa online: em qualquer uma destas simples tarefas, rapidamente e muito facilmente podemo-nos convencer que o Apocalipse está próximo!

De facto, potenciais matrizes de potenciais “fins do mundo” prosperam.. E, embora eventualmente não se concretizem, continuam a ser sem dúvida importantes pontos de reflexão, análise e discussão, como focos propícios de convulsões políticas, sociais ou económicas nos próximos tempos.

A guerra comercial entre os EUA e a China, as próximas eleições no Brasil ou o euroceticismo e as tensões consequentes no seio da União Europeia estão, sem dúvida, a dominar muitas das discussões políticas deste ano. Ou será o fim do mundo antes definido por questões básicas de sobrevivência e gestão de recursos, já num futuro próximo? Não esqueçamos também a importância crescente da Inteligência Artificial e do automatismo nas nossas vidas e o potencial modo como irão revolucionar o mundo no futuro. Estes, entre outros, são alguns dos temas que serão abordados.
Qual deles é a tua aposta para a causa do Apocalipse?

Visto que presuntivas causas não parecem faltar, agora só falta mesmo o seu agendamento: Não percas a primeira atividade deste semestre do Quórum, “Conferência para o Agendamento do Apocalipse”, no próximo dia 2 de outubro, pelas 18h, no Anfiteatro Novo A! Contamos contigo!

Esta atividade tem o apoio da Livraria Figueirinhas.