O Feminismo está de volta à ribalta!

“…we cannot succeed when half of us are held back.” Palavras da mais recente prémio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, reconhecida defensora dos direitos das mulheres e da Educação, cuja história heróica, volta a dar notoriedade ao Feminismo, tal como o recente discurso de Emma Watson às Nações Unidas. E, como sempre, volta a controvérsia. Vejamos a opinião de Valentine de Saint-Point, reconhecida artista e jornalista francesa, primeira mulher Futurista, nascida, tal como o Feminismo no fim do séc. XIX: “ Feminism is a political mistake. Feminism is a mistake made by women’s intellect, a mistake which her instinct will recognize.”

Será que o Feminismo sofre de um problema de branding, sabotado por uma associação negativa à misandria? Será que o movimento ultrapassou o prazo de validade, e não passa de uma cristalização dum passado que já não existe? Será que a nossa desvalorização do Feminismo antagoniza a sua intervenção em sociedades onde a Igualdade não é uma realidade? Será que a Igualdade, estrita, é o objetivo a conseguir?

Se tens uma opinião a partilhar, ou só queres saber “quando é que a conversa chegou à cozinha?”, junta-te a nós, no QUÓRUM, e faz-te ouvir!