Terminadas as merecidas férias, e depois de um longo descanso, é chegada a hora de arrancar de novo com o novo Quórum. Este ano traz como sempre muitas novidades, algumas das quais  já este mês. Para começar, iniciaremos o ano divulgando o Quórum no salão de alunos e apresentando a nossa campanha de recrutamento para 2014/15. Nas próximas Terça e Quarta-feira, esperamos a vossa visita à nossa mesa, para conhecerem o Quórum, saberem mais sobre as atividades, para se inscreverem ou requisitarem um livro.
Na Quarta à tarde (18h) faremos a abertura oficial do ano com uma cativante Conferência para o Agendamento do Apocalipse. Nela, para além da habitual reunião informal, onde o Quórum é apresentado e opiniões são reunidas, poderão discutir temas quentes e actuais como as tensões na Ucrânia, o Estado Islâmico ou os referendos independentistas da Escócia e Catalunha. Apesar da seriedade dos temas e da importância da missão, prevê-se uma sessão relaxada, divertida e, acima de tudo, interessante.

Na semana seguinte estreamo-nos no mundo da Sétima Arte com um Ciclo de Cinema&Política, inaugurado com a exibição do incrível V for Vendetta. Contamos convosco Segunda-feira, dia 29 de Setembro, às 21h na Videoteca para este que será o primeiro dos quatro filmes deste ciclo.

Finalmente, e como não poderia deixar de ser, iniciaremos as nossas sessões regulares com o já habitual debate sobre O Estado da Nação. Dia 7 de Outubro, às 18h, contaremos com a presença de oradores informados e atentos e discutiremos a actualidade nacional. Com as primárias do PS resolvidas há pouco tempo, o Orçamento de Estado a aproximar-se, dúvidas sobre a situação económica do país e os efeitos reais da Crise, não faltarão temas de conversa neste início de Outono.

Mais informação sobre este debate estará em breve disponível.

Enquanto interveniente do público, orador ou futuro organizador contamos com todos para mais um ano de debates e actividades, que nos permitam entender melhor o mundo à nossa volta. É acima de tudo a vossa participação e interesse que mantém este projeto viável e, assim sendo, é com muito prazer que mais uma vez vos convidamos a juntarem-se a nós.

Bem vindos ao Quórum!

 

Agenda

Divulgação e Recrutamento Salão de Alunos FMUP 23 e 24/Set (todo o dia)
Conferência para o Agendamento do Apocalipse Salão de Alunos FMUP 24/Set 18h
Ciclo de Cinema – “V for Vendetta” Videoteca FMUP 06/Set 21h
O Estado da Nação Salão de Alunos FMUP 07/Out 18h