O que significa falar de igualdade de género no século XXI? Será que ainda é necessário discutir este assunto? Se é verdade que esta causa conseguiu grandes avanços no último século, não é menos real o longo caminho que ainda tem a percorrer, sobretudo quando pensada em termos globais. Quais são os problemas que ainda persistem, e quais poderão ser as suas soluções?

Neste evento poderás aprender um pouco mais sobre o movimento HeForShe e sobre a sua missão. Irá haver também espaço para falar sobre alguns tópicos relacionados com esta temática, onde poderás participar com a tua opinião ou apenas como espetador.

O movimento HeForShe, criado pela UN Women em 2014, tem como objetivo a promoção de um esforço mundial pela igualdade de género numa perspetiva mais inclusiva, capaz de mobilizar pessoas do sexo masculino para a defesa quotidiana desta causa que é de toda a Humanidade. Este movimento já marca presença em Portugal há cerca de um ano, e tem também agora uma equipa a trabalhar a partir do Porto.

Poderão ser encontradas mais informações sobre o movimento HeForShe neste link: http://www.heforshe.org/en.

Não faltes a este próximo evento do Quórum em colaboração com a equipa HeForShe do Porto, é já no dia 3 de Outubro!

Junta-te a nós, e faz-te ouvir!